Dúvidas Frequentes

O que é carência e quais os períodos máximos permitidos pela legislação?

Carência é um período pré-determinado no início do contrato e respaldado na legislação, durante o qual o consumidor não pode usar integralmente os serviços contratados junto ao plano de saúde.

24 horas para pronto socorro, 30 dias para consulta eletiva, 30 dias para exame básico, 180 dias para internação hospitalar, 180 dias para cirurgia, 180 dias para exame especial, 300 dias para parto e 24 meses para doença preexistente.

Os prazos para PME e ADesão podem variar de acordo com o número de pessoas na apólice ou regras de promoção do produto. Para se certificar da regra praticada no momento da compra fale com nossos consultores.

Qual a diferença entre acomodação em apartamento e enfermaria?

Acomodação em apartamento garante o direito ao usuário do plano de saúde no caso de uma internação poder ficar em quarto particular com banheiro privativo e acompanhante em tempo integral.

Acomodação em enfermaria é aquela onde o paciente fica internado com mais três pessoas no máximo e só garante o direito a acompanhante para pessoas até 18 anos ou com mais de 59 anos.

Qual o funcionamento do sistema de reembolso dos planos de saúde?

O associado escolhe o prestador de serviço de sua confiança - que não precisa pertencer a nenhuma rede credenciada, paga a consulta e num prazo máximo de 30 dias a seguradora deve reembolsá-los de acordo com o plano escolhido e se esta opção estiver em seu contrato.

Se a seguradora não cumprir o prazo o consumidor deve denunciá-la. A operadora também deve informar de modo claro qual é o valor a ser reembolsado. Se não o fizer, o consumidor pode exigir o reembolso integral das consultas, segundo o PROCON.

De acordo com a ANS o plano de saúde não é obrigado a anexar a tabela de reembolso nos contratos, mas é obrigado a informar pelo atendimento como chegou ao valor reembolsado.

De acordo com o PROCON, o artigo 46 do Código de Defesa do Consumidor diz que o conhecimento prévio é direito do consumidor. Nesse caso, o PROCON entende que, já que a empresa não é clara em quanto irá reembolsar à consumidora, esta tem direito ao reembolso integral.

Pela lei os reembolsos deveriam ser reajustados de acordo com os aumentos concedidos nas mensalidades. O problema é que as tabelas de reembolso não são de fácil acesso ao consumidor e fica difícil estabelecer essa relação. A única maneira de resolver o problema é denunciando de forma sistemática à ANS e aos PROCON.


Planos de saúde empresariais, quem pode aderir?

Toda empresa regularmente aberta com Contrato Social e Cartão CNPJ, consulte-nos.


Como funciona o serviço de remoção do paciente?

O plano de saúde contratado é obrigado a remover o paciente de um hospital para outro desde que o primeiro hospital não tenha condições ou equipamentos para dar continuidade no atendimento ao paciente.


E o que o serviço de resgate oferece?

Desde que na contratação do plano de saúde o cliente opte por uma cobertura adicional de resgate, em toda situação de urgência ou emergência basta ligar para a operadora de planos de saúde contratada que será enviado o resgate, tanto terrestre como aéreo, se necessário.


 O que são doenças pré-existentes?

São aquelas que o cliente já tenha conhecimento na ocasião da contratação do plano de saúde e caso ocorra omissão na declaração de saúde a operadora de planos de saúde tem o direito de reincidir o contrato.


Já tenho um plano de saúde e quero trocar, pode ser feita a compra de carência?

Sim, a maioria dos planos de saúde faz o aproveitamento de suas carências desde que o cliente tenha pelo menos seis meses de plano pago.


Como faço para que o plano de saúde compre minha carência?

Basta você apresentar na hora da compra de seu plano de saúde cópia dos três últimos boletos pagos e cópia das carteirinhas.


Quero trocar o meu plano de saúde empresarial como faço?

Entre em contato com nossa empresa pelo site, solicite uma cotação ou ligue que lhe forneceremos estudos de vários planos de saúde, seguro saúde e planos odontológicos personalizados com atendimento por profissionais com conhecimento abrangente na pesquisa, contratação e pós-venda.

Direitos do cliente de Planos de Saúde na Nova Lei 9656/98 ANS.

O conjunto de direitos de um plano de saúde varia de acordo com algumas características do contrato. Todos os itens abaixos são válidos para contratos Individual/Familiar e Coletivo.

 

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